Forças Municipais se unem e implantam cronograma de ações de dedetizações nas redes coletoras de esgoto

O Núcleo de Controle de Zoonoses será o responsável direto pelo acompanhamento no controle de vetores e pragas ambientais.

A Prefeitura do Município de Leme, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Saecil - Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme iniciam a partir da quarta-feira (27), cronograma de ações de dedetizações nas redes coletoras de esgoto. O trabalho irá abranger todos os bairros da cidade, incluindo bairros da zona rural, tais como: Taquari Bairro, Taquari Ponte e Caju. O primeiro bairro a receber as ações será o Bairro – Barra Funda.

As ações de serviços de dedetização serão realizadas em todos os poços de visita e tem por objetivo maximizar o controle de pragas, através da prevenção e correção, impedindo assim a proliferação de vetores e pragas ambientais, tais como: ratos, baratas, pulgas e escorpiões.

“Todos os poços de visita da cidade receberão os serviços de dedetização como o objetivo de combater a proliferação de vetores e pragas; É uma medida necessária para combater ratos, baratas e principalmente escorpiões; Anualmente realizamos a dedetização da rede de esgoto e desta vez decidimos unir forças com o Núcleo de Controle de Zoonoses, Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, através de profissionais capacitados e especializados que nos auxiliarão nesta importante ação”, declarou Marcos Roberto Bonfogo – Diretor Presidente da Saecil.

É importante ainda salientar que os serviços de dedetização da rede de esgoto não possuem efeito de repelência e tampouco possuem odor (cheiro), e que apesar de aplicado diretamente na rede de esgoto, o produto também é destinado para aplicação Intra e Peri-domicílio, nas paredes externas de depósitos de água e quaisquer superfícies disponíveis para aplicação. Os serviços serão realizados por duas equipes, onde após, será realizada a dedetização de toda a rede de esgoto, através da aplicação de larvicida em córregos e rios que cortam a cidade.

“Unimos forças para garantirmos os melhores métodos de controle, e que a aplicação dos serviços sejam realizadas de forma que os resultados se tornem favoráveis em todos os sentidos; Esperamos combater pragas e vetores e oferecer melhores condições de vida a toda população”, declarou o biólogo Dr. Edílson José Guerra – Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses.

A Saecil realizará a divulgação dos dias e bairros a receberem os serviços de dedetização através de veiculação em rádio e carro de som. A ajuda popular para realizar a limpeza de suas casas, quintais e ambientes de trabalho serão de extrema relevância no combate a pragas e vetores, transmissoras de doenças.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Saecil, situada a Rua Padre Julião, 971 – Centro ou através dos telefones 3573.6200 ou 0800.771.6231.

N-21062018-

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software