CETESB autoriza a SAECIL a realizar obras de finalização do tratamento de esgoto

Com o término do último emissário, Leme terá 100% de esgoto tratado

 A SAECIL – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme recebeu a autorização da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para finalizar em 100% o tratamento de esgoto no município.

A CETESB emitiu a licença para intervenção na APP – Área de Preservação Permanente para a implantação do coletor tronco do Parque Narciso Martim, popularmente conhecido como Serelepe, que é o último emissário que falta para completar 100% da rede coletora para tratamento de esgoto em Leme. O emissário terá uma extensão de aproximadamente 2 quilômetros.

A obra vai beneficiar a população da região do Jardim Renascença, Jardim Nova Leme, Jardim Letícia e Jardim Silvana e deve ser iniciada em breve, após a abertura do processo licitatório para a execução desta importante ação de saneamento básico de qualidade no município de Leme.

“São necessárias muitas licenças para fazer uma obra desta amplitude. Já havíamos conseguido as licenças da DAEE, Intervias, Artesp e faltava a liberação por parte da CETESB. Agora podemos, enfim, realizar o processo licitatório e finalizar todo o projeto de tratamento de esgoto. E com o término do emissário, resolveremos de uma vez por todas um problema antigo de esgoto na região do Jardim Letícia, que tem sido motivo de frequente reivindicação da população local e será solucionado, beneficiando a todos”, afirma Marcos Roberto Bonfogo, diretor presidente da Saecil.

Vale salientar que o tratamento de esgoto foi iniciado na gestão 2008-2012, o qual foi entregue cerca de 94% de todo o projeto, restando apenas o emissário do Serelepe, que representava 4% do tratamento de esgoto. Passados cerca de 5 anos, a obra será retomada e Leme entrará para um seleto grupo de 2% de todos os municípios do país com 100% da cidade com água e esgoto tratados.

SAECIL – dinamismo para reconstruir

Comunicação Social - SAECIL

N-06072018

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software