SAECIL já implantou 11 macromedidores na cidade

 

A SAECIL – Superintendência de Água e Esgoto da cidade de Leme, construiu as estruturas necessárias para a instalação dos 11 macromedidores e sensores de pressão. Os equipamentos farão parte do sistema de abastecimento de água do município de Leme, para atender ao Plano de Combate às Perdas de Água do Município de Leme. Segundo Tadeu Poletti - chefe da Divisão de Controle de Perdas, os macromedidores serão interligados por telemetria ao Centro de Controle de Operações, proporcionando informações mais precisas sobre os volumes de água distribuída, que em conjunto com a melhoria da micromedição, serão utilizadas na pesquisa de perdas físicas e aparentes no sistema de abastecimento de água.

Para sua instalação foram necessária a construção de caixas de concreto e estrutura elétrica, que receberam os aparelhos.

O objetivo é avaliar as perdas e identificar problemas na rede de abastecimento, como por exemplo, os vazamentos. “Com o macromedidor, teremos um controle efetivo do volume de água que sai da ETA – Estação de Tratamento de Água, e do volume registrado nas residências”, afirma Bonfogo.

SAECIL – dinamismo para reconstruir

Comunicação Social- SAECIL

N-10122018-Macromedidores

 

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software