NOTA À IMPRENSA


A SAECIL – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme informa a toda população que o sistema de captação de água foi prejudicado em virtude das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

O Rio Ribeirão do Roque, local onde é realizada toda a captação de água para abastecimento da cidade, foi afetado pelo aumento de resíduos e/ou materiais diversos como sujeiras, entulhos, folhas, galhos e areia, fato que resultou em assoreamento do sistema, evitando que o abastecimento fosse realizado em sua capacidade máxima, impossibilitando o funcionamento das bombas submersas e bombas centrífugas, fato que gerou a falta d’água em inúmeros bairros.

É importante salientar que imediatamente funcionários da Saecil iniciaram o trabalho de manutenção, para restabelecer o sistema de captação e abastecimento em nosso município. Foram realizadas diversas ações e principalmente a troca das bombas responsáveis pela captação de água.

A captação de água já foi restabelecida, e em 95% dos bairros o abastecimento já foi normalizado. Em poucas horas, o serviço de abastecimento abrangera todos os bairros da cidade.

A SAECIL reitera seu compromisso em oferecer saneamento básico de qualidade e está 24 horas por dia a disposição da população lemense, oferecendo serviços públicos de qualidade e eficientes, mesmo em situações climáticas adversas.

Notaesclarecimento-07032019

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software