SAECIL ABRE AS PORTAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS PARA MEMBROS DO CONSEMA

A SAECIL – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme recebeu na Estação de Tratamento de Esgotos “Anselmo Luigi Faggion” os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONSEMA. Acompanhados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Márcio Antonio Storto, os visitantes conheceram todo o sistema de tratamento de esgoto do município.

A visita técnica foi realizada sob a supervisão técnica dos funcionários da Saecil, através do químico André Gomes de Lima e da chefe de tratamento Daiani De Carli Luvizotte, ambos responsáveis pela Estação de Tratamento de Esgotos de Leme. Durante a visita, os membros do CONSEMA e integrantes da Secretaria de Meio Ambiente acompanharam todas as etapas do tratamento de esgoto, desde sua chegada bruta até a saída do efluente tratado no rio Ribeirão do Meio.
“A Estação de Tratamento de Esgotos é um patrimônio da cidade e uma conquista que poucos municípios possuem e está aberta a visitação para conhecer todo o processo para devolver ao meio ambiente todo o esgoto tratado. Foi uma grande oportunidade para os membros do CONSEMA analisar toda a eficiência e boa gestão de nossa estação e comprovar o respeito da Saecil com o Meio Ambiente e o compromisso com o cidadão em levar saneamento básico de qualidade a todos os lemenses”, afirma Marcos Bonfogo, diretor presidente da Saecil.
Vale salientar que atualmente Leme trata 96% de todo o esgoto coletado e até o final de abril de 2019, totalizará 100% de coleta e tratamento de esgoto, elevando o município de Leme a um patamar de poucas cidades no Brasil que possuem 100% de água e esgotos tratados.

c1

c2

c3

c4

c5

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software