Desentupimentos - O que fazemos e o NÃO fazemos

Muitas vezes a equipe da SAECIL é acionada para serviços de desobstrução de esgotos que não são sua atribuição. A fim de evitar mal-entendidos, fique atento para as seguintes orientações:

1.    A SAECIL NÃO ENTRA EM SUA CASA!

Se o entupimento for dentro de sua casa (pia da cozinha, tanque, banheiro, etc) você deve chamar um serviço especializado de desentupimento disponível no mercado. Como Autarquia Pública, a SAECIL não pode prestar serviços particulares ou individuais.

2.    CAIXA DE ESPIA NA CALÇADA

Verifique se você possui uma caixa de espia do esgoto na calçada de sua casa. É por meio dela que a SAECIL poderá ter acesso à rede de esgotos que entra em sua casa e tentar desobstruir eventuais entupimentos na tubulação.

3.    AGUÁ DE CHUVA NÃO PODE SER JOGADA NO ESGOTO

As águas de chuva tem canalização própria e não devem ser direcionadas à rede de coleta de esgotos. Isso poderá gerar sobrecarga, especialmente em dias de chuva. Por causa disso, poderá ocorrer o retorno da água e do esgoto para dentro de sua casa, através dos ralos, lhe causando uma grande dor de cabeça!

4.    TUBULAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA ENTUPIDA

A SAECIL não desobstrui a tubulação de água de chuva que sai de sua casa. Todo entupimento desta rede que estiver dentro de sua casa é de sua responsabilidade e deverá ser desobstruída por prestadores de serviço do mercado.

5.    CURVA NA TUBULAÇÃO

Por vezes, a tubulação de esgotos que sai de sua casa está cheia de curvas, cotovelos e conexões incorretas que dificultam bastante o trabalho de desobstrução. Por isso, a SAECIL não pode executar o trabalho com 100% de eficácia. Nestes casos, você deverá completar o serviço por meio de um prestador de serviços do mercado.

Atendimento

  • Fale Conosco
  • 0800-771-6231 | (19) 3573-6200
  • ARES-PCJ:

    0800-77-11445 | ouvidoria@arespcj.com.br

LiveZilla Live Chat Software